terça-feira, 13 de maio de 2014

17ª RPM e 17ª Cia PM Ind Mat comemoram três anos

Uma solenidade cívico militar realizada na manhã desta terça-feira(13) no 20º Batalhão de Polícia Militar de Pouso Alegre marcou as comemorações do aniversário de três anos da 17ª Região de Polícia Militar e da 17ª Cia de  Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito. Estiveram presentes o Comandante da 17ª RPM Coronel Wagner Mutti Tavares, o  Prefeito Municipal da cidade de Pouso Alegre Agnaldo Perugini, o Comandante da 17ª Cia PM Ind Mat Major Cássio Eduardo Soares Fernandes, o Comandante da 14ª Cia de Polícia Militar Independente Tenente  Coronel Paulo Valério Junior, o Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, o Comandante do 56º  Batalhão de Polícia Militar Ten Cel Luiz André Braida Ribeiro, o Comandante da 27ª Companhia de Polícia Militar Major Robson Batista  Franco, o Chefe do Estado Maior da 17ª Região de Polícia Militar Major  Eyder  de  Souza  Lambert, o Comandante do Exército em Pouso Alegre,  Ten Cel Art Sérgio Rezende de Queiroz, o Comandante do Corpo de  Bombeiros de Pouso Alegre, Capitão Ivan Santos Pereira Neto, Chefe de  Departamento de Estado da Polícia Civil Dr João Eusébio Cruz, Delegado Regional de Pouso Alegre Dr Flávio Destro, o Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal Emerson João Soares, Representante da Guarda Municipal  Sebastião Carlos, além representantes de empresas e entidades do município.

Destaques profissionais
Na PM há profissionais que se destacam pela iniciativa, dedicação empreendedorismo. São  policiais que atuam no Programa Educacional de  Resistência  às  Drogas – PROERD e em outros projetos voluntários, que têm por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes  em situação de risco social oportunidades de crescimento a partir da prática de esporte,  lazer e palestras. Sete deles foram homenageados: 1º Sgt PM Paulo César de Almeida, Sgt PM Marcos Pereira de Paula, Cb PM Josue Olympio Meirelles Amaral, Cb PM Alexandre José Quirino, 1º Sgt  PM Nilton  Martins, 3º  Sgt  PM Pedro Donizete de Oliveira, Cb PM Vicente Paulo Orlando, 1º Sgt PM Paulo César de Almeida 3º Sgt  PM, Marcos Pereira de Paula, Cb  PM Josué Olympio Meirelles Amaral; Cb PM Alexandre José.

O 3º Sgt PM Pedro Donizete de Oliveira, foi homenageado pelo trabalho Projeto Drible de Craque. Junto com Professor e fundador Marco Aurélio, mas conhecido Marquinho Carioca.

Joel homenageia Marquinhos do Cariominas F.C. na Reunião Ordinária com uma Moção Congratulatória

Marco Aurélio  mais conhecido como Marquinhos do Cariominas Futebol Clube, recebeu na  Reunião Ordinária do dia 02 de abril uma Moção Congratulatória pelo excelente projeto que desenvolve com crianças e jovens.  Marquinhos abriu mão do futebol profissional para lutar em prol do sonho de muitas crianças e jovens. Marco Aurélio da Silva, carinhosamente  conhecido por Marquinhos atuou profissionalmente nos seguintes times:
Bangu Atlético Clube, Heliópolis Futebol Clube, América Futebol Clube, Botafogo de Futebol  e Regatas, Mariense Futebol Clube, Rio Claro Futebol Clube, Araguari Atlético Clube, Smart Futebol  Clube, Pouso Alegre Futebol Clube, Montes Claros Futebol Clube, e Al  Watani na Arábia Saudita.
O Cariominas da oportunidade para que jovens possam sonhar e ir em busca de seus objetivos, inclusive os atletas que mais se desatacam têm a possibilidade de estarem fazendo testes em diversos times, e dando exemplo citamos o jovem Jean que hoje atua como goleiro no Flamengo.